Investir em energia solar garante retorno igual ou melhor do que investir na bolsa de valores

 

Estamos a todo o momento preocupados e interessados em saber como ganhar mais dinheiro e garantir não só um presente confortável, como um futuro sem tantas preocupações.

A pandemia e o cenário atual do país, que traz consigo o aumento da inflação e os preços altos, contribuíram e muito para que esse fosse um pensamento recorrente na cabeça de empresários, autônomos, funcionários e qualquer cidadão brasileiro. Tudo isso, para fazer com que empresas, e até mesmo casas, continuem a funcionar como sempre funcionaram.

Diante dessas perspectivas, muitas famílias e empresas se viram obrigadas a segurar as pontas, colocando as contas no papel e entendendo ainda mais sobre ganhos e gastos. Esse cenário gerou uma necessidade latente, de entender mais sobre finanças e buscar novas formas de investimento, para que o dinheiro, que se dispersa em tantas contas, possa render mais.

Investir virou uma tendência

Por pura necessidade, ou mesmo por curiosidade, investir se tornou uma grande tendência. Prova disso, é que a Bolsa de Valores, por exemplo, nunca registrou tantos investidores ativos como atualmente. Entre os mais corajosos, que arriscam em investimentos mais ambiciosos, ainda temos uma grande parcela de brasileiros mais conservadores, que preferem apostar em investimentos mais seguros, com menor risco, mas em contrapartida, com rendimento anual menos vantajoso, como Poupança ou Tesouro Direto.

Mas será que essas modalidades de investimento, sejam mais ambiciosas ou mais conservadoras, garantem um retorno financeiro maior do que investir na instalação de um sistema fotovoltaico residencial ou empresarial?

Na ponta do lápis

Com o intuito de exemplificar de forma prática qual o melhor investimento a ser feito, o Canal Solar, através do engenheiro eletricista Mateus Vinturini, preparou hipóteses com diferentes cenários: onde o investidor aplica a quantia de R$20 mil, considerando a retirada do dinheiro acumulado ao final do ano de 2044.

Para a modalidade da poupança, o ganho acumulado seria de 58,5 mil. Já no Tesouro Direto, os vinte mil se transformariam em 162,8 mil ao final do período. E em papéis da Bolsa de Valores, considerando a taxa média de rendimento das ações brasileiras nos últimos 5 anos, de 12% ao ano, o lucro seria de cerca de 242 mil ao final de 2044.

Enquanto isso, em um investimento feito em um sistema solar residencial de 5 kWp de potência instalada, considerando as taxas e tarifas atuais, a economia ao final do período dado como exemplo seria de cerca de 259,8 mil, através da instalação das placas solares.

O que fica de lição é que, além de ser um investimento seguro, a energia solar também se apresenta como a melhor opção, trazendo rendimentos superiores e baixa periculosidade, comparada às outras opções de investimentos apresentadas.

Portanto, considerar contratar um projeto de energia solar é sinônimo de inteligência de mercado e de pensar no futuro: seu, da sua empresa e do planeta! Com esse investimento, todos ganham. Você por investir em um negócio seguro e comprovadamente rentável; a sua empresa por economizar consideravelmente nas contas de luz e de quebra garantir uma quantia referente a essa economia, maior do que poderia ganhar através de um investimento mais tradicional, e o planeta por poupar recursos, através do uso de uma energia limpa.

Solicite um orçamento com a Fator Solar e conheça o melhor investimento que você pode fazer por você, pela sua empresa e pelo planeta! Entre em contato através do nosso site ou canais de relacionamento.

Energia Solar Fotovoltaica

Portfólio Fator Solar

Calculadora de economia

Outros posts