Fundos de Investimentos Verdes (ESG): Como a energia solar se encaixa nessas práticas?



Publicado em 13/02/2023

Conheça os principais motivos para investir agora em Fundos de Investimentos Verdes.

É visível, atualmente, o aumento exponencial de investidores que procuram pelos Fundos de Investimentos Verdes. Você já ouviu falar neles? Além do aumento do valor aplicado, este tipo de investimento tem como objetivo tornar o planeta mais sustentável e aumentar as ações envolvendo a sociedade como um todo. 

A energia solar é um dos tipos de Fundos de Investimentos Verdes e está relacionada às práticas de Environmental, Social and Governance (ESG) ou, em português, Ambiental, Social e Governança (ASG). Ao longo deste artigo, vamos entender os principais motivos que fazem com que a energia solar seja um dos melhores fundos verdes para investir. Então, boa leitura!

O que são Fundos de Investimentos Verdes?

É comum as pessoas buscarem diferentes formas de ganhar dinheiro e aumentar o patrimônio. Os fundos de investimento, por exemplo, são um desses meios. Entretanto, com o passar dos anos, ter mais e mais dinheiro na carteira não está se tornando suficiente. É preciso ir além.

Neste cenário, surgiram os Fundos de Investimentos Verdes. Além do aumento do valor aplicado, os investidores conseguem trazer à tona discussões importantes envolvendo os impactos causados pelas ações catastróficas dos seres humanos na natureza e na sociedade. 

Fundos de Investimentos Verdes: conheça os principais motivos para investir em energia solar

A energia solar é um dos Fundos de Investimentos Verdes mais procurados. Sabe por quê? Você não precisa ser absurdamente rico e poderoso para ter participação em uma usina fotovoltaica. 

Tendo em torno de R$ 5 mil em conta você consegue encontrar fundos de investimento participativos para se tornar sócio de um grande empreendimento no ramo de energia solar. Mas, quais os motivos para fazer isso? É o que nós explicaremos a seguir!

Economia de energia elétrica

A economia de energia elétrica é um dos principais motivos de investir no sistema fotovoltaico. Por estar gastando pouco ou quase nada de energia vinda da operadora pública, você não estará sujeito a pagar os aumentos abusivos anuais. Além disso, não precisará mais se preocupar com a baixa nos reservatórios de água.

Alta capacidade de crescimento

A instalação de sistemas fotovoltaicos está a todo vapor no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a capacidade do setor deve aumentar 42% apenas no ano de 2023. Além disso, o país aparece em 5º lugar no ranking mundial de produção de energia oriunda do sol.

Produção de energia limpa e renovável

A sustentabilidade e todo o conjunto de ações que envolvem os cuidados com o planeta devem ser preocupações constantes dos seres humanos. Por isso, ao investir em energia solar, você está mostrando exatamente isso às outras pessoas: que se preocupa com o futuro das próximas gerações e que não quer mais explorar os recursos não renováveis e altamente poluentes. 

Além da economia, crescimento e produção de energia limpa, os incentivos governamentais, a tecnologia de ponta e a diversificação do segmento são outros grandes motivos para investir em energia solar. Então, se você quer saber mais sobre a instalação e funcionamento, solicite um orçamento gratuito!

Veja também

Eletromobilidade em Curitiba: Como a cidade está investindo em ônibus elétricos para o transporte coletivo

Saiba como Curitiba pretende transformar o transporte da cidade investindo em eletromobilidade,... Leia Mais

Gerenciamento de energia e eficiência energética: Entenda essa relação!

A eficiência energética e o gerenciamento de energia são ações cada vez mais importantes e... Leia Mais

Carros elétricos: O que esperar para os próximos anos?

Veja as principais soluções para o setor de carros elétricos em 2023.   Desde do ano de... Leia Mais

 

Onde você quer economizar?

    Campos com * são obrigatórios.
    Campos com * são obrigatórios.