ORÇAMENTO GRÁTIS
(41) 3205-5667

Painel solar híbrido gera eletricidade e aquece a água

Postado por: Ricardo Anders - Em: 18/10/2016

Hoje há uma demanda cada vez maior por sistemas de energias renováveis. Não são poucos aqueles que desejam ter em suas residências total autonomia no consumo de energia, garantindo a sustentabilidade de sua residência. Porém, muitos clientes não possuem telhado com área suficiente para receber módulos solares para produção de energia elétrica ao lado de coletores solares para fazer o aquecimento de água.

A empresa Virtu propõe a solução para este problema muito comum: a criação de um sistema híbrido, com geração de energia em conjunto com o aquecimento de água.

technologynew1

A grande vantagem deste sistema é a menor área em telhado necessária para atender a residência, fornecendo energia elétrica ao mesmo tempo em que aquece água para banho. Baseado nos eficientes tubos a vácuo, o projeto propõe incluir em seu interior células fotovoltaicas que produzirão energia elétrica. A proximidade da água traz outro benefício: como as altas temperaturas do sol não são boas para a produção de energia, a proximidade da água acaba por indiretamente diminuir a temperatura de todo o sistema, aumentando seu rendimento. E como os coletores a vácuo são tubulares, estes poderão ser direcionados para a obtenção máxima da irradiação solar.

domesticsector01

Com isto, o aproveitamento da energia solar passa ser maior, garantindo maior eficiência tanto para o sistema de aquecimento como para a geração de energia elétrica. O produto ainda está em fase de desenvolvimento para futura comercialização.

commercialsector