ORÇAMENTO GRÁTIS
(41) 3205-5667

IMMORTUS, o primeiro modelo esportivo solar do mundo

Postado por: Fator Solar - Em: 30/04/2016

O carro solar que está sempre em movimento chama-se Immortus. A empresa australiana EVX Venture desenvolveu esse modelo sustentável capaz de alcançar os 80 km/h somente com a luz do sol. Conta com uma bateria de 10 kWh e um controlador. A EVX informou que o “Immortus foi projetado para demonstrar a tenacidade que nenhum outro carro possui”.

IMMORTUS, O PRIMEIRO MODELO ESPORTIVO SOLAR DO MUNDO Imagens e fotos de carro

 O modelo solar da EVX pesa 549 kg e tem capacidade para duas pessoas. Mede cerca de 5 metros de comprimento e ao redor de 2 metros de largura. O preço de venda do Immortus situa-se por volta de 1,35 milhões de reais. A EVX pretende que o modelo torne-se o primeiro veículo esportivo solar do mundo.

A empresa comunicou ainda que pretende ‘desenvolver tecnologias que beneficiarão as frotas comerciais e os veículos de produção em série’. A EVX deu um exemplo. Trata-se do ‘Kit de modificação híbrido’. Esse sistema poderá ser acrescentado aos veículos existentes com o objetivo de ‘reduzir o consumo de combustível, as emissões e aumentar a autonomia’. Com a luz do sol sua velocidade máxima pode alcançar os 80 km/h, e sua ficha técnica indica que em combinação com uma bateria elétrica, o carro solar é capaz de acelerar até os 160 km/h.

ScreenHunter_488

A versão de testes será apresentada oficialmente em novembro em Las Vegas. Nos planos da EVX Venture a próxima parada será o lançamento do modelo definitivo. Para esse último passo foi marcado o final deste ano de 2016 como objetivo. Espera-se que estejam à venda não mais de 100 unidades. O protótipo conta com painéis solares que ocupam 8 metros quadrados de superfície e apresenta um design muito aerodinâmico e elegante.

Fonte: Planetcarsz